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PAGAMENTOS

A Prático Mobiliário Corporativo não recebe pagamentos no Local.

TROCAS/DEVOLUÇÃO OU REEMBOLSO

A Prático Mobiliário Corporativo se responsabiliza em devolver seus valores no caso de: 

Baseamos nossas políticas de devolução no Código de Defesa do Consumidor .

1- TIPOS DE DEVOLUÇÃO;
2- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.

Leia atentamente e tire suas dúvidas!

1-TIPOS DE DEVOLUÇÃO

A. Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Se você receber o produto e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nossa Loja, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto em sua embalagem original, sem avarias e sem demonstração que o mesmo já foi utilizado ou montado.  Você deverá devolver o item em nossa Loja. Serviço de transportadora e frete terceirizado será cobrado o custo da coleta.

B. Devolução por avaria aparente:

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

1- Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
2- Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

C. Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação. Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 E. Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Falta de peças e/ou o produto está errado. 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto(s).

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento.

 

A. DEVOLUÇÃO POR CORREIOS

Não aceitamos devolução via Correios.

B. DEVOLUÇÃO POR COLETA OU ENTREGA DO(S) PRODUTO(S)

É fundamental seguir as instruções a seguir:

a) Acomode o produto em sua embalagem original.

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 9h às 18h. 

Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 01 (um) tentativa de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Prático Móveis Para Escritório se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

  2-REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

-Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido desmontado* (em casos de produtos que necessitem de montagem e apresentarem problemas de garantia e não para desistência/arrependimento da compra), preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE). *A Prático Mobiliário Corporativo não se responsabiliza pela desmontagem do produto. Este serviço deve ser providenciado e pago pelo cliente.

-O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

-A Prático não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente tais como frete, montagem.

-Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. 

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

-Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 5 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

-Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação de postagem do produto nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

-Pedidos feito sob encomenda com cores especias, características especiais, não aceitamos devolução ou cancelamento.Em caso de desistência o valor pago não será devolvido, será para custear as despesas com a produção, esta regra se aplica a moveis de aço com cor fora do padrão cinza ( ou seja colorido). Móveis de Aço colorido possuim uma previsão diferente do cinza padrão de até 30 dias. 

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Desde 2013 @ Loja Prático Mobiliário Corporativo Ltda | Avenida Martins Bastos, 165 - Sarandi Porto Alegre/RS | Todos os Direitos Reservados | Não somos site e-commerce | Atendimento na Loja: Seg./Sex das 8h30min. às 12h. e das 13h.30min ás 18h. Sab. das 09h. às 12h.

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